Benigno: não mata, mas é uma doença [nº 2]


Sono leve


Por Benigno Malta


Hoje eu tinha mais uma entrevista de emprego: às 8h da manhã na zona sul, a quase três horas de distância. O jeito foi acordar às 4h, me arrumar, e já pegar o primeiro metrô. Com isso até me acostumei. Só não entendo como as pessoas já estão cheirando tão mal às 5h30.

Muito sono, e leve enjoo por causa do vagão que balança. Será que ajuda tomar aquelas vitaminas dos comerciais? No anúncio tem sempre um homem de meia idade que trabalha num escritório, dirige um sedã, joga tênis, e brinca com a família no parque. Acho que o produto não foi pensado exatamente para mim.

Eu acho que sempre dormi bem menos do que precisava. Desde o colégio eu só conseguia estudar no silêncio da madrugada. Quase aquele conselho de coach de treinar enquanto eles dormem. Mas no fundo eu sei que eles têm seus motivos para não dormir tão profundamente. 

Me pergunto se pobres são mais barulhentos ou se apenas vivem mais próximos, com espaço menor e menos privacidade. Sabe como é: paredes coladas, teto sem forro, língua sem escola... Já chegou?! Baldeação na próxima estação: resisti à vontade de empurrar o tonto parado no lado esquerdo da escada rolante!


_________________________________________________________

Benigno Malta é um personagem criado por Edson Nova.
Venha xingar muito no Twitter: acompanhe os perfis clicando nos links. 

Comentários

Mais Lidas